Status Análise antifraude de transações - Cartão de crédito Pagali
Análise antifraude
O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos , barrar as fraudes e proteger o consumidor .
Toda transação processada pelo Pagali ( INTERMEDIADORA DE PAGAMENTOS) passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, a transação segue para a análise do antifraude.
Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.
Existem dois tipos de decisão:
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Análise automática: a validação dos dados é feita de forma automática. O antifraude já possui um banco de dados que consegue cruzar todas as informações da compra, por exemplo o cartão que está sendo utilizado, tipo de produto ou telefone informado. Na maioria dos casos, esses dados são suficientes para definir se é uma compra característica do cliente para seguir com a aprovação ou se há algum risco, o que gera a negativa.
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Análise manual: o pedido é analisado de forma manual por uma pessoa capacitada. Nessa etapa, o analista faz o cruzamento de diversas informações. O prazo para finalização da análise é de até 48h, isso porque, se for necessário, pode haver busca de informações externas, bem como o contato para confirmação de dados, portanto é padrão da análise manual ter um tempo de duração mais longo. Atenção : Nos casos que o pedido estiver em análise o pedido estará com status PENDENTE DE PAGAMENTO mas que significa que o pedido está em análise pela intermediadora PAGALI e CARTÃO . Após a análise ( geralmente até 48hs o cliente é avisado via email) . Pedimos que verifique além da CAIXA de ENTRADA do seu e-mail a caixa de SPAM / LIXEIRA.
A pagali poderá realizar a confirmação de dados por telefone, fique atento!!
Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado.
Isso ocorre porque na etapa de antifraude, o pedido já foi validado pelo banco e com isso, o valor da compra já está reservado no limite do cartão, para que no momento da aprovação, exista saldo suficiente.
Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.